Foto: Icléia Costa
Um dos objetivos do Projeto Vitiligo: Preconceito e Autoexclusão para este ano é divulgar nas ecolas a campanha contra o preconceito aos portadores de vitiligo, e no dia 6 de abril a Escola Municipal Santa Laura recebeu informações sobre a doença, além de conhecer a proposta da Campanha: Eu uso a Pulseira Contra o Preconceito.
Foto: Icléia Costa
Foi mais uma experiência positiva para mim enquanto pesquisadora, pois na oportunidade foi possível verificar o que pré-adolescentes pensam sobre o Vitiligo e ao mesmo tempo ampliar a campanha. Agora o Projeto: Preconceito e Autoexclusão não está sendo desenvolvido só entre alunos do Ensino Médio, encontrou nos alunos do Ensino Fundamental uma meio poderoso de ajuda aos portadores de Vitiligo e de qualquer outra doença que afeta a aparência. "Se aprendermos a amar o próximo desde cedo, com certeza não excluiremos ninguém em nenhuma fase de nossas vidas".
Foto: Icléia Costa
Aqui ficou uma lição e nasceu uma nova missão: conscientizar os pequenos é a melhor maneira de ajudar os “grandes” a vencerem qualquer tipo de preconceito.
Ana Lourdes Pereira - Estudante Pesquisadora
MARAVILHOSO!!!ÓTIMO ESCLARECIMENTO.
ResponderExcluirPARABÉNS!!!
PROF: FÁTIMA
, é mt booa mesmo essa canpanha " nao mais preconceito vitiligo " boa msm
ResponderExcluirfoi minha melho escola eu amo o santa laura e minhas professoras de lar ea diretora Te Amo
ResponderExcluir