quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROJETO VITILIGO NO MERCOSUL “ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS”


“Parabéns! Faça seu trabalho ultrapassar fronteiras”, essa frase dita por uma avaliadora da 9ª FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), ficou guardada na minha memória e me motivou a inscrever o Projeto “Vitiligo: preconceito e autoexclusão” no Concurso Jovens Inovadores, promovido pelo Instituto de Olimpíadas do Conhecimento que seleciona projetos brasileiros para representar o país na Feira de Ciência, Cultura e Inovação Tecnológica do MERCOSUL.

Hoje, 21 de Julho, recebi um e-mail da comissão organizadora do concurso com a maravilhosa notícia da classificação do Projeto “Vitiligo: preconceito e autoexclusão” como um dos 10 representantes do Brasil na feira.

Nessa feira, teremos a oportunidade de levar a campanha “Eu uso a pulseira contra o preconceito!” para fora do Brasil. “... ultrapassar fronteiras” uma orientação que gerou uma ação cujo objetivo principal é contribuir para melhoria de vida dos portadores de vitiligo de qualquer país.

Que este blog ajude essa pesquisadora a ir muito mais longe, informando a todos não somente sobre o projeto, mas também sobre a doença, como instrumento de conscientização, melhorando a vida dos portadores e daqueles que convivem com os mesmos. Assim, o projeto estará ultrapassando fronteiras.