sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Projetos Finalistas FEBRACE 9

"Olá Finalista da FEBRACE 2011,
Parabéns por sua seleção."





É isso aí, mais uma conquista, graças a Deus.
O Projeto "Vitiligo: preconceito e auto-exclusão" é um dos projetos finalistas da FEBRACE 2011.
Só tenho a agradecer á Deus, aos portadores de vitiligo que contribuiram com minha pesquisa e seus familiares e amigos, aos meus professores orientadores e a minha família.
Agora é: "arregaçar as mangas" e trabalhar muito no material para exposição dos resultados na FEBRACE 2011!
Fiquem com Deus. Até lá!

Ana Lourdes S. Pereira
Estudante/pesquisadora finalista FEBRACE 2011.



"Vitiligo: preconceito e auto-exclusão" na Semana Municipal da Consciência Negra (Imperatriz-Maranhão)

Estudante pesquisadora Ana Lourdes e sua professora orientadora Socorro Bezerra na
X Semana Municipal da Consciência Negra de Imperatriz - MA
(Foto: Cida Marconcine)

A Semana Municipal da Consciência Negra foi realizado pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme de Imperatriz-MA. Muitos projetos foram expostos, todos de escolas públicas, com exceção do projeto "Vitiligo: preconceito e auto exclusão" . A exposição aconteceu no período de 7h ás 17h do dia 20 de Novembro de 2010. Dei entrevista na TV, na filiada da Rede Globo aqui da cidade, muitas pessoas me viram e também viram ao meu projeto. Sinto que foi um momento importante na divulgação do meu Projeto. Pois muitas pessoas e estudantes conheceram e visitaram o meu stand.O meu trabalho de pesquisa tem um papel importante na luta pelo fim da discriminação e do preconceito sendo este o seu objetivo principal. Foi só uma das muitas vitórias que ainda conquistarei, com o auxílio do Senhor, da professora/orientadora e da família.


Organizadoras do evento: Dora Mota, Eró Cunha e Giseuda Costa


O trabalho do Centro de Cultura Negra em Imperatriz tem sido de grande relevância nas conquistas das minorias. Considerando que o grupo que está a frente dessa Instituição tem desempenhado trabalhos dentro e fora das escolas, mostrando o valor não só da cultura afro, mas de todas as raças. Sendo esta atitude um exemplo de luta contra o preconceito, atitude que iguala todos nós.

Visitantes e expositores da X Semana Municipal da Consciência Negra de Imperatriz - MA